Açaí será incluído como reforço na merenda escolar nas escolas estaduais, no Pará

Visando a promoção de hábitos saudáveis para, as escolas estaduais do Pará já começaram a incluir na programação da semana o alimento.

Publicado em 31 de agosto de 2024 às 15:24

O açaí que vai para as escolas é o pasteurizado, ou seja, passa por um processo de tratamento.
O açaí que vai para as escolas é o pasteurizado, ou seja, passa por um processo de tratamento. Crédito: Agência Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reforça o compromisso com a oferta de uma alimentação escolar cada vez mais saudável com um novo item acrescentado no cardápio, com açaí e ingredientes típicos do Pará. Visando a promoção de hábitos saudáveis para, as escolas estaduais do Pará já começaram a incluir na programação da semana o alimento, entre elas está a Escola Brigadeiro Fontenelle, no bairro da Terra Firme, em Belém, na próxima terça-feira, 3, às 9h.

O açaí que vai para as escolas é o pasteurizado, ou seja, passa por um processo de tratamento, para que garanta a qualidade, e seja livre dos riscos de contaminação, por esta razão precisam estar congelados, e ser transportados em carros com temperatura de congelamento, para garantir que o produto mantenha sua temperatura inicial até a última entrega.

Os quantitativos são realizados, através de cálculos, tendo como base o número de alunos e a frequência que vai ser consumido, então varia por Unidade Escolar.

Com informações do Portal Agência Pará